Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Violins começa turnê de novo álbum em Goiânia


           Disco está disponível em cd, download pago e download gratuito


Onze anos de carreira, sete discos, várias participações nos principais festivais de rock independente do país. Este é o currículo da Violins, umas das bandas goianas que mais tiveram projeção no circuito alternativo nacional. O vocalista e guitarrista Beto Cupertino, o tecladista Pedro Saddi, o baterista Fred Valle e o baixista Thiago Ricco lançaram oficialmente o álbum “Direito de Ser Nada”, pela Monstro Discos, no dia 27 de abril, com direito a dois shows, na Fnac do shopping Flamboyant e no Diablo Pub. 

Embora tenha sido disponibilizado para download em meados de 2011, “Direito de Ser Nada”, o sétimo álbum da banda, chegou às lojas no final do ano. Os próximos shows de divulgação serão no festival Bananada, em Goiânia, no 6 de maio, Belo Horizonte, Sete Lagoas e Brasília. Para a Violins, não há nada mais aconchegante que tocar em Goiânia, reencontrar amigos e fãs. “É sempre muito legal e a expectativa é a melhor possível”, afirma o vocalista. 

Sobre a trajetória da Violins, Beto relembra fatos que marcaram a banda. Entre eles, o show de lançamento do álbum “Aurora Prisma”, ocorrido em 2003, no Teatro Goiânia. Na ocasião a banda estimava que poucas pessoas fossem comparecer, mas, o teatro lotou e muitos não assistiram ao show. Além deste, outra apresentação que os memorável foi a de comemoração dos 10 anos da banda, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, pois, acharam o ambiente bonito e especial. “Têm muitas histórias, muitos momentos legais nesses 11 anos de banda”, completa. 

Álbum 

Ao ser questionado se a disponibilização do disco para download gratuito é uma forma de burlar a pirataria, Beto afirma que a pirataria não interfere muito nas vendas dos discos de uma banda independente. Ele acredita que o motivo pelo qual as pessoas não adquiram o disco físico é outro. “A geração que cresceu ouvindo a banda é uma geração digital”, diz. A intenção do Violins é disseminar a música e, para isso, disponibiliza o álbum em cd, download pago e download gratuito “tem todas as mídias para todo mundo”, completa. 

A banda acredita que a disponibilização em várias formas é importante para agradar o público em geral. “Tem gente que compra o disco, camiseta e o download”, diz Beto. Como é o caso do analista de comunicação, João Damásio. Para ele o diferencial da banda é o fato da mesma não “obrigar” os fãs a adquirirem o disco e por isso ele faz questão de comprar “eu sinto vontade de materializar e ter o disco físico e compro pra contribuir e incentivar a banda”. 

Link do Álbum: http://www.violins.com.br/

Confira os clipes: "Rumo de tudo" e "É como está"

Nenhum comentário:

Postar um comentário