Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bate papo, musicalidade e garra

Fredox Carvalho, músico e fotógrafo.
Por Denise Gonçalves Soares e Igor Soares


Hoje vamos conhecer mais sobre um profissional que se movimenta em duas carreiras artísticas. Fredox Carvalho, 30, é graduado em Fotografia e Imagem pela Faculdade Cambury. Atualmente, trabalha em um projeto intitulado ‘Fredox Photographic e Rabiscaria’. Atua, principalmente, na área do fotojornalismo, mas também divide o seu tempo com a carreira musical, sua outra grande paixão. Antes de fazer parte da banda Kamura, que mistura o rock dos anos 70 com muito metal old school, hard core e uma pitada de grindcore, Fredox tocava na banda Space Monkeys. Confira os principais trechos do nosso bate-papo!

Como você concilia a carreira musical e a carreira de fotógrafo?

Fredox: Olha não é uma tarefa muito fácil, pois os dois me tomam tempo, mas a agenda sempre manda, dai o que for surgindo primeiro a gente marca, é assim, conciliação!


Quando e como você entrou para o “mundo da música”?

Fredox: Meu grande sonho era tocar bateria, mas como não tinha condições e meu irmão tinha um violão guardado, eu comecei a estudar sozinho, depois estudei na EMB, em Brasília e as coisas foram acontecendo pra mim, sempre tocando com os amigos, o palco sempre foi a minha grande escola. E eu espero nunca me formar nessa escola!

Quais são/foram as suas principais influências?

Fredox: Os clássicos do rock foram minha grande influência, bandas como: Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath e o blues mais antigo como Mudd Waters e Howlin Wolf.

Qual é o significado do nome Kamura?

Fredox: Kamura significa homens de honra.

Quais são os seus projetos futuros?

Fredox: O Kamura entra pra gravar o disco agora no final de maio.Já com as fotos farei uma exposição no Tattoo Rock Fest com as pinturas corporais. E preparo para o meu livro sobre o mesmo tema que deve sair no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário