Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Internautas buscam fama através das redes sociais

Com o objetivo de saírem do anonimato, pessoas comuns utilizam cada vez mais as mídias sociais para alcançarem notoriedade. Graças à facilidade e capacidade de difusão de informação proporcionada, blogs, sites de divulgação de vídeo e de relacionamento, tornaram-se ferramentas eficazes para quem busca a fama no meio virtual.


Para o mídia e analista de sistemas da MTV Brasil, Krishna Pennacchioni, o interesse pelas mídias sociais como instrumento de divulgação deve-se ao fato de que “a geração atual adaptou-se aos grandes problemas sociais de seu tempo, encontrando na internet o espaço aberto para criar, entreter-se e construir relacionamentos”, e destaca, “todos estão na internet, esse é o caminho para expandir as possibilidades e conquistar uma oportunidade tão desejada”.


Compositor Clayton Stangge.
Um adepto do universo virtual é o compositor Clayton Stangge. Usuário de redes sociais há anos, Clayton utiliza seus perfis para a promoção de seus trabalhos dentro do ciberespaço.

“Sempre fui um grande explorador das redes sociais, e utilizei todas as que foram surgindo ao longo do tempo para divulgar as composições que consegui que fossem gravadas”, afirma o compositor.


Em 2011, por estar envolvido com a divulgação de informações na rede, Clayton Stangge foi incluído nas listas dos maiores geradores de tendência do gênero sertanejo pelo site especializado Zona Dez, famoso em todo o Brasil por sempre trazer novidades da música sertaneja em primeira mão.


Krishna avalia essa capacidade da internet de ocasionar notoriedade instantânea como positiva. Para o analista, ela gera oportunidades àqueles que talvez dificilmente saberiam da sua existência. “Em um mundo onde os hits são cada vez mais difíceis de se produzirem, a internet quebra esse paradigma”, arremata Krishna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário